O mercado atravessa um período de crise, e as empresas devem nesse momento focar novas estratégias de marketing em busca de, como diria a dona Alice, avó da minha cunhada, a "melhor idade", representada pela geração 50+, um target super atrativo. É o grupo de maior estabilidade econômica, está informado e atualizado. Eles também buscam marcas e produtos que lhes ofereçam maior bem-estar, comodidade e conveniência. Essa é uma das tendências reveladas por um estudo da Hill & Knowlton em conjunto com Carl C. Rohde, professor do departamento de Mass Communication & General Social Sciences da Universidade de Utrecht (Holanda). Segundo ele, a geração 50+ está cada vez mais ativa no uso das novas tecnologias, onde a internet é a fonte de pesquisa para a tomada de decisão. Rodhe não classifica o grupo como “terceira idade”, mas como 50+, intitulando-o como a “segunda metade da vida”. Dados mostram que, no Brasil, os consumidores da melhor idade (geração 60+) tem grande participação no turismo e movimentam R$ 150 bilhões por ano na economia. Tem renda média mensal de R$ 778. Representam mais de 30% da população economicamente ativa. Respondem por mais de 10% das compras feitas com cartão de crédito. Cerca de 50% viajam três vezes por ano com permanência média de 10 dias (representam 60% da demanda dos cruzeiros marítimos). Até 2020, o segmento será composto por 26 milhões de pessoas.
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