Um mundo totalmente novo. Mundo esse, que nos conectamos em tempo real com diversas coisas e pessoas, onde a maior distância é a de um clique. Temos tudo à qualquer hora, qualquer momento; desde a receita para o bolo, as mais diversas e variadas notícias. A internet possibilitou o avanço, o desenvolvimento. Os sites de pesquisas trabalham a todo vapor tentando informar em tempo real e com segurança tudo o que acontece ao nosso redor. Hoje, o consumidor não entra na loja e compra apenas. Ele pesquisa, se informa, verifica, compara preços, planos, formas de pagamentos e decide se a compra será online ou não. E é nesse momento que o mercado tem intensificado suas artimanhas na busca pelo cliente . Pra que isso ocorra, é extremamente importante que as empresas entendam o funcionamento do mundo dos buscadores. Não basta ter um site, é preciso "pensar em como a empresa será encontrada na internet por aqueles que estiverem interessados no que ela tem a oferecer, pois se a empresa não é encontrada, ela não existe" diz Sandra Turchi, superintendente de Marketing da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e professora da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). Porque se Maomé não vai a montanha, hoje mais do que nunca, é preciso que a montanha vá a Maomé.
segunda-feira, 13 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário