segunda-feira, 27 de abril de 2009

Mobile Marketing.


Os ícones do Marketing já vinham anunciando que a estratégia da vez seria o uso do Mobile Marketing, que vem se consolidando no mercado brasileiro e ganhando credibilidade com ações personalizadas gerando a interatividade entre as empresas e o consumidor. Só em 2007 IDC Brasil mostrou que as mensagens enviadas pelos anunciantes para os celulares de consumidores movimentaram R$ 120 milhões, no ano passado o mercado movimentou R$ 150 milhões (Estimativas extra-oficiais). A expectativa é de crescimento de 50% até 2010. O mercado tem aberto seu leque para a utilização dessa ferramenta com o uso de SMS, Portais WAP e até Bluetooth. O Mobile Marketing tem como vantagens tradicionais a interatividade, o custo, segmentação, mensuração, efetividade e mobilidade. No mundo, esse mercado já chega a US$ 4,5 bilhões, com possibilidade de crescimento de US$ 10 a US$ 24 bilhões em 2012. As agencias publicitárias reclamam da falta de métricas consistentes para a medição dos resultados. A Internet via celular deverá ser cada vez mais adotada pelos usuários, e sua chegada às massas trará números com os quais os anunciantes poderão lidar. Ainda há muito espaço no Brasil e as operadoras não medem esforços para dominar todas as cidades desse Brasil.

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