sexta-feira, 10 de abril de 2009

Clientes.

Nunca o cliente foi tão importante como hoje. Nunca ele foi tão estudado como agora. É preciso saber extamente o que eles querem para retomada do crescimento. O mercado vem mandando fortes sinais de mudanças à algum tempo. A nova era é de tranformação, evolução. Cada vez mais, as empresas oferecem mais qualidade a seus clientes. E se a qualidade era o grande diferencial na era dos produtos e serviços, qual será a vantagem competitiva e o valor diferenciado na era das experiências? Antes, os funcionários eram treinados para vender produtos e serviços. Hoje, devem ser treinados para envolver, vender valores agregados. Eles tem como função, despertar a atenção do consumidor. Mais do que fichas cadastrais, mais do que brindes e descontos na data de aniversário, mais do que programas de fidelização. É preciso que a empresa surpreenda seu cliente com um atendimento customizado. Ela deve saber, da sua última viagem, seu último filme assistido. Para que sejam feitas assim, estratégias direcionadas. Mais do que vender, hoje é preciso fascinar, encantar, envolver! Confúcio dizia que quando contamos para um cliente sobre nossa experiência, ele esquece. Se mostrarmos, ele lembrará. Mas, se os envolvermos, eles entenderão. Os clientes modernos, são cautelosos, temerosos. É preciso uma nova técnica de aproximação. Deixar de lado os velhos costumes e aprender novos. É tempo de reciclar, inovar, reinventar. Mais do que conhecer o cliente é preciso usar todo esse conhecimento a seu favor. Einstein dizia que que se fizermos alguma coisa da mesma forma sempre e esperarmos resultados diferentes, somos apenas loucos. Faça algo diferente.
Fonte de pesquisa: Mundo do Marketing - Carlos Ferreirinha

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