sexta-feira, 3 de abril de 2009

Mercado aposta em público jovem.


O mercado está de olho na juventude. Em uma pesquisa feita pela Editora Abril, os jovens falaram sobre o relacionamento íntimo com a tecnologia. O levantamento chega a descrever os aprelhos eletrônicos como uma "extensão do corpo", produtos que refletem a personalidade da juventude. A Editora Abril vendo isso, lançou o site NJovem, que tem o objetivo de mapear as tendências do público jovem. A MTV Brasil é outra empresa dentro do grupo Abril, que sempre soube o valor da juventude para o mercado. Antes mesmo da internet, via-se a interação com o público como peça fundamental para o sucesso. Prova disso é o Disk MTV, onde o telespectador podia votar por telefone nos seus vídeos preferidos. A nova geração, exige uma abordagem criativa e mais segmentada. Embora a TV perca a importância na vida do jovem, o comercial de 30 segundos ainda é um formato forte. Outra inovação da MTV são as programações de 15 minutos de duração. O formato de 15 minutos tem a capacidade de passar uma mensagem de forma que não seja necessário um precessamento de informação. As ações de Marketing da emissora, são as mais bem cotadas entre os jovens na pesquisa da Editora Abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário