O varejo usa uma velha tática pra atrair os consumidores, lenda ou imposição não sei, só sei que o varejista segue gritando cada vez mais. O "só amanhã”, "imperdível" caíram no descrédito. Você sabe que amanhã sempre haverá outra promoção com uma cara nova. Arthur Bender diz que “Promoção – em essência - é oferecer um benefício extra por um período temporário. Ponto. Quando não oferece uma vantagem extra não é promoção, como quando não é temporário também deixa de ser promoção”. O varejo segue em uma linha única, todos usam as mesmas estratégias em busca de êxito, tornando-os assim um mesmo mercado gigante. Igualam suas promessas e repetem a gritaria todos os dias. E a promoção vai perdendo sua eficácia. O consumidor já sabe, vai continuar ouvindo a mesma ladainha cansativa, sabendo que toda semana será igual. Gritaria irritante na tv. Panfletos espalhados pelo chão. Tédio garantido!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário